Eduardo Bolsonaro chama Mauro Mendes de “bosta” após polêmica nas redes sociais
Após o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), chamar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “louco” e afirmar que ele “fala merda lá nos Estados Unidos”, Eduardo revidou em vídeo publicado no Instagram. Nas imagens, Bolsonaro respondeu com ataques diretos: “Senhor Mauro Mendes, se o senhor não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, não me culpe pela sua frouxidão, porque se estou hoje vivendo no exílio é por causa de políticos bostas igual ao senhor, com essa opiniãozinha que vende para o público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem”, afirmou.
O conflito teve início quando Mendes criticou falas de Eduardo sobre o governador paulista Tarcísio de Freitas, comparando o posicionamento do deputado a equívocos políticos e reforçando que Eduardo “enlouqueceu” desde que se mudou para os EUA. Em resposta, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro acusou o governador de ser “frouxo”, “covarde” e “bosta”, dizendo ainda que Mendes seria responsável por aumentar as perseguições políticas contra sua família no Brasil.
O embate evidencia o racha dentro do campo bolsonarista e reforça o protagonismo de discordâncias internas entre aliados e ex-aliados da direita conservadora no cenário nacional. A troca de farpas ocorre em momento de fragilidade institucional e reforça a polarização que divide o campo político em Mato Grosso e no Brasil.